Mais Recentes

A Tartaruga do Deserto e Suas Particularidades

O nome científico da tartaruga de deserto é o zoólogo suíço-americano Jean Louis Rodolphe Agassiz . É nativo para o sudoeste dos Estados Unidos, e hoje vamos saber mais sobre a tartaruga de deserto .

A pele de ambos os sexos é grossa e sua cabeça é esquisito. Seu dimorfismo sexual é bastante notável quando se olha para um macho e uma fêmea. Os machos são muito maiores, têm caudas mais longas e parte traseira do plastrão é alta. As fêmeas são mais leves, têm plastrons aviões e conchas curvado para fora.



É um frio - animal blooded e por isso tem a necessidade de regular sua temperatura. Hibernates nos meses de inverno em tocas profundas, mas também permanece dormente verão, quando a temperatura é mais elevada; isso é chamado estivação .

É uma espécie diurna se o dia está frio ou crepúsculo, quando o calor do meio-dia é muito forte . Ele "s não muito sociável, mas você pode encontrar 2 tartarugas na mesma toca.

A época de reprodução é entre a primavera eo outono, mas a fêmea normalmente companheiro terminando o verão, enquanto a luta masculina contra outros de seu tipo para ganhar os favores de alguns receptivo.



A fêmea tem a capacidade de armazenar esperma em seu trato reprodutivo de 18 meses após o acasalamento ou de reprodução em a primavera. Conjuntos de 4 a 8 ovos no ninho de profundidade, a cobertura com terra e urina de distância e depois de 90-135 dias, os ovos eclodem. O escudo da prole é suave e permanece durante os primeiros 5 anos de vida.

De acordo com a IUCN , a tartaruga de deserto é uma espécie "vulnerável" , atingido por uma série de ameaças que põem em perigo a sua sobrevivência em uma escala reduzida. Atividades como a mineração, a pastagem de gado e desenvolvimento urbano reduzir o seu habitat e tendem a morrer atropelado ao atravessar estradas.