Mais Recentes

Leão vs. Macaco Babuino, Encontro mais mortal do mundo

Os leões raramente caçam babuínos. Esses macacos grandes estão armados com dentes perigosos, são difíceis de capturar e geralmente não valem o risco ou o esforço. Mas há um lugar no Great Rift Valley, na África, onde os babuínos são abundantes e os leões aprenderam a pegá-los.

É preciso anos de treinamento para se tornar o rei selvagem. Mas aprender pode ser um calvário humilhante para um filhote de leão jovem.


O rio no Parque Nacional Tarangire, na Tanzânia, nunca seca durante a estação seca, manadas de animais chegam ao rio para beber. É um período de abundância para os predadores, mas quando chove na planície circundante, os rebanhos abandonam Tarangire. Os predadores só têm animais residentes para caçar. O desespero força os leões a atacar presas incomuns; os babuínos.


Leão vs. Macaco Babuino, Encontro mais mortal do mundo

As manobras precisas de muitas batalhas animais são uma questão de instinto, mas para alguns jovens lutadores, eles têm que aprender da maneira mais difícil.




Como adolescentes, leões adolescentes são desajeitados, mas ansiosos.Nesta idade, eles vão tentar comer qualquer coisa. Mas quando se trata de caça, eles ainda têm muito a aprender.

Os babuínos passam a maior parte do tempo procurando comida no chão. Mas em tempos de perigo, eles podem levar para as árvores ... e usá-los para sua vantagem.


Os Leões têm garras afiadas, mas não são grandes alpinistas. Mas isso não impede que esses jovens leões tentem, sua presa potencial não parece muito preocupada. Leões adultos raramente perseguem babuínos, e os jovens estão prestes a descobrir o porquê. Primeiro, fica-se preso ... e năo há departamento de bombeiros para tirar esse gato da árvore.

E o babuíno tem sua própria maneira de dizer a esses caçadores incompetentes para se perder.Varas duplas como mísseis. Então, ela desencadeia a última arma química, a urina.

E os filhotes crescidos bateram um retiro apressado. Eles acabaram de aprender uma lição importante - não se incomodem com babuínos!