Mais Recentes

As Serpentes Mais Venenosas da África

África tem uma grande variedade de cobras venenosas. Algumas dessas cobras incluem a Puff Adder, Mamba Negra, Gaboon Viper, Egyptian Cobra e a Boomslang entre outros tipos. A maioria dessas cobras, em circunstâncias normais, evita qualquer encontro com um ser humano.

1). Puff Adder - Esta é a espécie de cobra venenosa mais comum amplamente espalhada nas pastagens de Savana da África, embora sejam bons nadadores, eles normalmente escalam arbustos com facilidade. Eles são fortemente construídos e podem atingir um comprimento máximo de até 1,7 metros. Eles têm uma cabeça triangular grande e flexível que é adequada para engolir mamíferos pequenos como roedores, pássaros, sapos e sapos. O seu veneno é bastante tóxico e as picadas dessa cobra podem causar inchaço e sangramento graves, o que pode levar à morte se a atenção médica não for classificada.

Serpente Africana Puff Adder

2). Mamba Negra - Esta é uma cobra longa e venenosa que é nativa da África. É a cobra mais rápida do mundo com velocidades de 10 milhas por hora. O habitat normal da Mamba negra são as pastagens de Savana, onde há rochas maciças e árvores fortes para escalar e descansar. Elas são normalmente muito tímidas e na maioria dos casos elas recuam quando são intimidados por um outro predador. Para se alimentar, tem que esperar que os pequenos mamíferos e as aves passem por perto. Uma mordida de uma Mamba negra poderia facilmente matá-lo em menos de 30 minutos, a menos que um antiveneno seja administrado por um médico qualificado. O médico deve poder controlar quaisquer reações violentas que possam ser acompanhadas pela administração.

Serpente Africana Mamba Negra
 

3). Gaboon Viper - Com seu corpo grande e pesado, é a mais linda e magnífica de todas as cobras venenosas africanas que você nunca verá. É mais abundante na África Oriental ao longo do equador, prosperando entre as florestas montanhas e costeiras. Aqui, ele usa as folhas caídas e a ninhada morta para camuflar de qualquer predador e aguardar a próxima refeição. Trata-se de comer pequenos mamíferos e pássaros, embora possa consumir animais maiores devido à sua cabeça expansível e grande. Sua mordida é muito dolorosa e é sabido para injetar grandes quantidades de veneno, que é capaz de matar praticamente qualquer animal que o ameaça.

Serpente Africana Gaboon Viper
 

4). Cobra egípcia - Esta cobra é nativa das pastagens de Savana da África Oriental, do Congo e da parte norte da África, no Egito, onde seu símbolo foi usado pelos antigos egípcios no tocado da realeza como símbolo do poder sobre a vida e a morte . Seu veneno é neurotóxico. Uma vez que você é mordido, o sistema nervoso se quebra, fazendo o corpo entupido e, eventualmente, a morte. Estas cobras são responsáveis ​​por muitas mortes de mordidas de cobras na África e no Oriente Médio.

Cobra Egipicia Africana

5). Boomslang - Esta é uma cobra longa e extremamente venenosa nativa da África Subsaariana. É dotada de uma pequena cabeça, grandes olhos distintivos e um corpo esbelto. A cobra reside principalmente em arbustos de árvores e raramente é vista no chão. Sua dieta inclui pequenos mamíferos como coelhos, roedores e aves jovens; Sua comida favorita é o camaleão. Seu veneno é altamente potente para pequenos animais, no entanto, se injetar mais veneno, pode ser letal para os seres humanos. O veneno da Boomslang age devagar, incapacitando o processo de coagulação do sangue de sua vítima, fazendo com que eles sangram até a morte.

Cobra Africana Boomslang