Mais Recentes

Leão Africano | Rei das Bestas contra Guepardo

À primeira vista, fica claro que o leão africano tem algumas semelhanças com a chita. Ambos matam presas da mesma maneira - estrangulando o animal pela garganta, perseguindo presas separadas e usando uma explosão de aceleração para cortar o alvo. Claro, em uma avaliação dos leões contra a chita, o tamanho do leão e a velocidade da chita são os dois fatos mais pertinentes. Se a chita não pode fugir do leão, então simplesmente não tem nenhuma chance contra a força bruta e a ferocidade do Rei das bestas.


Em geral, a chita e o leão africano não deveriam ter muita luta, porque a presa escolhida da chita é uma frota de pé demais para os maiores gatos do Serengeti. No entanto, é o infortúnio da chita que seu tamanho natural e seu rosto se parecem muito com os leopardos, que os leões caçam sem piedade sempre que a oportunidade se apresenta; Não para comer, mas para eliminar a concorrência. Além disso, os leopardos retornam o favor arruinando as cavernas de leão e matando os filhotes sempre que os encontrarem, o que promove e o ódio eterno entre os dois membros da família Felidae.

Muitos entusiastas do Grande Gato ficam surpresos ao saber que a chita não é o vencedor claro quando se trata de avaliar sua aceleração contra o leão. O fato é que a chita é construída muito mais para a velocidade pura e não adulterada, do que para o poder que impulsiona rajadas de aceleração. Certamente, ele acelera rapidamente, mas o leão - mesmo o macho maciço de 500 libras - acelera quase que rapidamente, lançando esses músculos em uma movimentação aterrorizante, depois de perseguir suas presas dentro da distância ótima arraigada em sua psique de caça.

Como tal, verifica-se que os leões contra a chita não são muito parecidos. Se a guepardo é até ligeiramente ferida, o suficiente para diminuir a velocidade um pouco, está em grande perigo de um leão que acha sobre ele em uma curta distância. Com menos de talvez cinquenta metros, a perseguição é contra a chita se o leão conseguiu surpreendê-la. Depois, o gato rápido provavelmente está fora de perigo. Há um vídeo da National Geographic que mostra um ataque mortal contra uma gueixa machucada machucada, que foi levada à morte por um leão africano masculino. A chita estava muito preocupada com uma guepardo feminina para reconhecer a presença próxima do principal predador, que se precipitava e feriu-o com um golpe brutal de sua pata de trufa. É importante notar que uma chita não é realmente um Grande Gato - como  o tigre ou o leão.


Em suma, então, o leão e a chita não competem pela mesma presa, então há poucas razões pelas quais os leões contra a chita devem ser um enfrentamento - no papel, isto é. A realidade, no entanto, é que as guepardas relembram os leões dos leopardos que matam os filhotes de leões africanos e, assim, forçam o gato grande a caçá-los tão ferozmente quanto seria uma hiena ou um leopardo.