Mais Recentes

Tigre de Bengala Real um dos Gatos mais Magníficos do Mundo

O Tigre da Bengala Real é um dos gatos mais magníficos do mundo, então veja-os na natureza e aproveite as férias de uma vida ao mesmo tempo!

"Tigre tigre queimando nas florestas da noite, que mão ou olho imortal poderia enquadrar a sua simetria temerária?"

Essas magníficas criaturas foram imortalizadas no poema de William Blake no século XIX. Hoje, o tigre de Bengala continua sendo uma criatura de admiração e maravilha.

Tigre de Bengala Real


Tigres de Bengala - The Pride Of India

O tigre real da Bengala é o animal nacional da Índia; É o maior membro vivo da família dos gatos e possivelmente o mais bonito de todos os grandes gatos.

Tem uma construção graciosa mas forte e é um animal feroz e orgulhoso com uma combinação de poder e beleza, que é incomparável com outros gatos selvagens.

Uma criatura de maravilha

O casaco amarelo avermelhado com listras pretas dá uma aparência real, daí o nome do tigre real de Bengala. Ventrally é branco. Suas orelhas são pretas no exterior e cada uma delas tem um ponto branco proeminente.

Os tigres machos podem pesar até 600 libras e crescer até os 11 pés de comprimento, enquanto as tigres são ligeiramente menores e a Índia é um dos poucos lugares para ver tigres selvagens de bengala.

Existem aproximadamente 5000 tigres na Índia, que é mais do que todas as outras espécies de tigres do mundo (em cativeiro ou selvagem) juntas.

Tigre de Bengala Branco


Tigres de Bengala - Conservação

Os tigres da Bengala são originários de partes da Ásia e da Índia. Embora seja uma espécie em extinção, ainda existem mais tigres de Bengala do que qualquer outro tipo.

O tigre da Sibéria quase foi caçado até a extinção e a última mancha de um tigre branco voltou em 1951.

Na Índia havia mais de cem mil tigres no início do século XX. Hoje, esses números são muito mais baixos, mas estão construindo novamente, devido à cuidadosa conservação que, viu números aumentarem constantemente.

A ameaça de extinção forçou o governo da Índia a iniciar o Projeto Tigre em 1973. O projeto começou com 9 santuários na Índia, que hoje aumentaram para 23 projetos.

Veja os tigres de Bengal e se inspire como Rudyard Kipling!

Aqui estão apenas para santuários você pode ver tigres de Bengala e uma grande quantidade de outros animais selvagens.

Os parques nacionais gêmeos de Kanha e Bandhavgarh, que foram imortalizados pelo clássico "The Jungle Book" de Rudyard Kipling, são um bom lugar para começar

O Parque Nacional de Kanha está localizado na parte oriental do planalto indiano central.

A selva é composta de bosques secos nas encostas das colinas, intercaladas com florestas densas e extensões gramíneas em altitudes mais baixas. O parque é imensamente rico em jogo; E o lar de predadores como tigre, leopardo e lobo.

Um dos santuários mais famosos da Índia

Corbett é famoso por elefantes asiáticos e seus tigres, bem como por uma série de animais selvagens diversos e são os santuários de animais mais famosos da Índia.

Outros herbívoros encontrados aqui incluem o cervo de porco, muntjak, cervo manchado, sambar, goral e Serow aposentado (ambos os antílope de cabra).

A reserva também tem uma alta densidade de leopardos de tigres. Outros mamíferos incluem o Pangolin indiano, o gato leopardo, o urso preguiçoso e o urso preto himalaia. O rio Ramganga na reserva também tem gharial (peixe com crocodilo), crocodilo de pântano e várias espécies de tartarugas.

Mais informações sobre os tigres de Bengala e como vê-los

Se você quiser saber mais sobre os tigres da Bengala, vá para