Quando os Animais se Tornam Domesticados
Na natureza, os animais tiveram de se defender contra os predadores, formando grupos ou embalagens para garantir a segurança e o da sua ninhada. O líder da matilha era geralmente reconhecido como chefe da hierarquia social e foi encarregado de manter o pacote protegido contra danos, enquanto ganhava a confiança e a obediência de seu pacote. Os animais selvagens também tiveram que aprender a se alimentar. Eles tinham que ser habilidosos em pegar sua presa ou então ficaram com fome.
À medida que as populações humanas cresciam e demandavam aumento de recursos, os seres humanos viram os potenciais usos e benefícios que pode ganhar com os animais. Foi então que os humanos experimentaram e aprenderam a domesticar ou domesticar animais.
Os animais domésticos são utilizados por seres humanos para vários fins. Animais como vacas e ovelhas são domesticados para produzir alimentos ou produtos como o leite, o queijo, a lã, etc. Outros, como cavalos, camelos e cães, são usados para ajudar os seres humanos com o trabalho, como transporte e proteção. Animais como ratos são inestimáveis na pesquisa científica, enquanto cães, gatos e vários outros são freqüentemente apreciados para entretenimento ou como companheiros.
Os animais que são domesticados para fins de companhia são chamados de animais de estimação. Apesar do progresso na técnica de domesticação ao longo dos anos, no entanto, nem todos os animais podem ser domesticados. Nem todos os animais podem ser animais de estimação.
Apenas animais que são flexíveis em termos de dieta podem ser domesticados como animais de estimação. Os animais selvagens estão acostumados a matar suas presas e a comer cruas. Assim, sua comida consiste principalmente em carne crua. Infelizmente, esse tipo de dieta é difícil para os seres humanos sustentar ou fornecer diariamente, pois a carne crua pode ser muito cara. Os animais na domesticação, como os animais de estimação, devem ser capazes de se adaptar a diferentes tipos de alimentos para incluir alimentos para animais comercialmente disponíveis, de fácil acesso, acessíveis e convenientes para humanos.
Os alimentos para animais comercialmente disponíveis incluem alimentos enlatados e alimentos secos. Os alimentos enlatados consistem em carne ou peixe combinado com gelatina ou molho, enquanto o alimento seco contém pedaços de tamanho mordida à base de carne. Esses alimentos são especialmente formulados para atender às necessidades nutricionais do animal de estimação e estão disponíveis em uma grande variedade de sabores e gostos. Proprietários de animais de estimação podem optar por escolher alimentos para animais de estimação que imitam o sabor da comida na natureza se desejam tratar seus animais de estimação.
Além da flexibilidade na dieta, animais que têm bom temperamento e disposição agradável também são bons candidatos para animais de estimação. Os animais excessivamente agressivos não são preferíveis, pois podem representar uma séria ameaça e um perigo para os seres humanos. Animais com temperamentos nervosos também não são adequados para a domesticação, pois sempre tentariam fugir quando nervosos e, portanto, seria difícil conter e manter a atividade.
Os animais mais populares que atendem a esses critérios de seleção para animais de estimação são cães e gatos. Existem muitas variedades e raças diferentes de cães e gatos, que também podem variar ligeiramente em termos de temperamento, características e preferências alimentares.
Em qualquer caso, os animais de estimação são bons para ter e os humanos têm sido verdadeiramente afortunados quando animais como cães e gatos se tornaram domesticados.