Animais Selvagens em Extinção na África
Aqui estão alguns dos animais selvagens em extinção da África:
Infelizmente, a chita ágil e rápida está no topo da lista de animais ameaçados de extinção. A taxa de mortalidade entre guepardos é alta devido à endogâmica e também porque é caçada por outros animais de presas como hienas e leões.
O rinoceronte branco foi caçado há décadas por seu chifre. O chifre busca um preço inacreditável no mercado negro. Como resultado, o rinoceronte branco chegou à beira da extinção.
A gazela de Convier é a mais pequena espécie de gazela na África. No início do século 20, esta gazela foi caçada não apenas por sua carne, mas também por sua pele. Muitas das pastagens que a gazela é alimentada na natureza foram destruídas por guerras e invasões humanas. Como resultado, a Gazela de Convier enfrenta fome. Hoje, há menos de 500 dessas gazelas na natureza Áfricana.
O elefante africano com suas belas e magníficas presas sempre foi admirado pelas pessoas. No entanto, são essas mesmas presas que causaram o problema máximo. Esses elefantes são caçados e mortos por marfim. Em 1970, a população de elefantes africanos era de cerca de trezentos mil, e no ano de 2006, a população caiu para apenas dez mil. Ainda está diminuindo. As duas subespécies de elefantes africanos encontrados são: elefante arbusto africano e o elefante da floresta africana.
Os outros animais em extinção da África incluem: chimpanzé, Leopardos; Addax, que é uma espécie de antílope; Cão selvagem africano, lobo etíope; A hiena listrada; avestruz; a Tartaruga geométrica e o crocodilo esbelto africano.