728 X 90 Animal Planeta Selvagem

Mais Recentes

Mordidas de serpentes | Como identificar cobras venenosas

A mordida de serpente é uma emergência comum vista em quase todas as partes da Índia e as partes rurais da África Ocidental e Central. A maioria das mordidas ocorre em pessoas enquanto se dedica a operações agrícolas ou ao caminhar na escuridão. As serpentes são encontradas com mais freqüência em torno de casas de moradias, aterros, campos cultivados e em arbustos. Eles tendem a freqüentar lugares onde eles conseguem seus presas-roedores e sapos. A maioria das picadas ocorre nas áreas rurais, embora elas também ocorram nas cidades. Cerca de 15 a 29 mil mortes ocorrem na Índia devido à mordida de cobras anualmente. A maioria das mordidas venenosas (8%) são causadas por vipers Vipera russelli e Echis Carinatus), Cobras (Naja naja) causam 10% e kratis (Bungarus caerulus) 4%. Raramente, envenenamento devido a cobras marinhas encontradas (1%). A maioria das mordidas são infligidas por cobras não venenosas.
 

Identificação de cobras venenosas
1. Possuem grandes escamas ventrais que cobrem todo o aspecto ventral.
2. A boca contém apenas um par de colmilhos de veneno no maxilar superior, colocados anteriormente (krait e Cobra) ou posterior (Víbora).
3. A presença de dentes pequenos é característica de cobras não venenosas.

Víbora
A cabeça é triangular com um pescoço estreito. As escamas no corpo e no pescoço são pequenas e de tamanho uniforme. Vipera russelli é maior, muitas vezes cresce a um metro de comprimento e mostra três fileiras de anéis oval no corpo, correndo por todo o comprimento.


Echis carinatus tem sobreposição de escamas em forma de serra cobrindo seu corpo e uma margem larga na cabeça e duas fileiras de bandas onduladas que correm longitudinalmente. As víboras de pit pertencem à família Crotalidae são menos comuns na Índia. Eles mostram uma depressão entre o nariz e o olho, o poço loreal. Vipers têm colmilhos maiores que são tunelizados e as marcas de mordida são mais proeminentes. Muitas vezes, a cobra se encaixa no membro e deve ser desencadeada por movimentos violentos.


Cobra
Cobra tem um pescoço expansível e a cabeça mostra um anel escuro único (monocelado) ou duplo (binocelado) no dorso. O terceiro escudo supremo atinge o olho ea narina. Quando provocada, a cabeça eo pescoço são levantados para formar o capuz. As presas são pequenas e sulcoadas anteriormente. Raramente, as cobras do rei (Naja hanna ou Hand-yard) podem ser vistas em florestas espessas, mas as picadas dessas cobras mortais são muito incomuns. Eles crescem para tamanhos grandes (geralmente 3-4 metros0 e ao contrário da cobra, eles são unhooded.



Krait
Kraits mostra bandas brancas no corpo: aqueles na parte posterior são mais definitivos. As escalas dorsais no corpo são hexagonais. A cabeça e os lados do maxilar inferior são cobertos com grandes escudos, sendo o quarto escudo no maxilar inferior o maior.



Serpentes Marinhas
As cobras marinhas são encontradas em grande quantidade nas águas costeiras da Índia. Eles mostram caudas lateralmente comprimidas e achatadas. As serpentes morrem quando são inadvertidamente pisadas. Raramente, Cobras podem atacar, mas geralmente o fazem durante a temporada de acasalamento.