Top 10 das raças de cães - animais de apoio emocional
1º Labrador Retriever
Os labrador retriever são felizes e enérgicos e incentivá-lo-á a se animar, mesmo quando você não está se sentindo muito bem. Não só esses cães fazem bons animais de estimação, mas também são ótimos como cães de apoio emocional devido à sua inteligência e comportamento gentil.
2º Pastor Alemão
De acordo com a PetGuide, o pastor alemão é uma raça altamente versátil, principalmente porque sua inteligência permite que ela seja treinada para uma variedade de propósitos diferentes. Esses caras certamente podem criar ótimos cães de apoio emocional!
3º caniches
Poodles também nascem artistas, super sociais, ótimos com crianças, hipoalergênicos, ótimos para se adaptarem ao seu ambiente, e geralmente vivem mais do que a maioria das outras raças de cães. No entanto, como o Cavalier King Charles Spaniel, os poodles requerem uma preparação séria. (Seus cabelos, literalmente, nunca deixam de crescer, e eles não derramam.) Se você não se importa de ser responsável por um cão que é uma manutenção mais alta do que você, então você deve considerar seriamente a adoção de uma dessas cuties.
4º Yorkshire Terrier
Você sabia que Yorkshire Terriers pode ajudar a aliviar os sintomas da depressão? Sua inteligência e tendência para formar fortes laços com seus donos tornam-se uma das mais leais, amorosas e treináveis nas raças. Além disso, os Yorkshire Terriers são um tipo de cão muito pequeno e fofo para ter se você mora em um apartamento ou está alugando uma sala de habitação em uma casa.
5º Beagle
O Beagle é um cão pequeno conhecido por suas orelhas flexíveis e sendo puro e macio. Eles também são tão leais e bonitos. Essas pessoas pequenas são muito ativas e divertidas e também se contentam em abraçar! Beagles são muito amigáveis com novas pessoas e também tendem a se dar bem com outros animais, todas as qualidades que fazem para um excelente cão de terapia.
6º Corgie
Corgis pode fazer excelentes cães terapêuticos. Um membro do grupo de pastoreio, o corgi é uma raça afetuosa e afetuosa. Estes cães curtos e robustos são conhecidos por sua obediência e atitudes amigáveis. Originalmente criados para ser pastores em fazendas, Corgis faz excelentes cães de companhia para pessoas em lares de idosos ou com deficiência.
7º Pug
Pugs são uma raça pequena que é bem conhecida por sua pele enrugada e grandes olhos de cachorrinho. Esses caras são muito enérgicos, e eles também têm um desejo natural de fazer as pessoas se sentir melhor. Pugs se dão bem com pessoas de todas as idades, embora eles trabalhem particularmente bem com as crianças.
8º Cavalier King Charles Spaniel
Esses encantadores jovens são nomeados após o rei Carlos II da Grã-Bretanha de acordo com MentalFloss . Eles foram criados para ser um cão-companheiro leal. Estes cães são bastante nobres e reais também! Esses séculos de companheirismo deram ao rei Charles um grande número de práticas para proporcionar conforto aos seus donos. É por isso que eles podem ser considerados um cão animal de apoio emocional ou um cão de serviço ou mesmo um cão de terapia!
9º Pomerânia
O Pomeranian é uma raça muito pequena, muitas vezes favorecida por pessoas idosas que precisam de um companheiro em casa. Esses cachorros requerem exercícios relativamente pequenos, mas eles vão ter todo o amor e carinho que eles conseguem.
10º Golden Retriever
Entrando no número dez é o golden retriever, que é bem conhecido por ser enérgico, amoroso e reconfortante. Eles são super sociais e se você pode lidar com muito cabelo de cachorro em sua casa, eles serão perfeitos para você.