Mais Sobre o Leão Africano
Devido a atividades humanas, incluindo caça desportiva, caça furtiva, poluição, guerras civis, etc., o número de muitos animais selvagens continua a diminuir. O leão africano não é uma exceção a esta regra. Atualmente, estima-se que apenas entre 10.000 e 15.000 leões vivem livres na natureza. Apenas uma década atrás, seu número era de cerca de 50.000.
Os leões machos desenvolvem uma juba no início do terceiro ano. A cor da juba varia de loiro para preto. Para os leões encontrados nas planícies abertas, a juba se mais cheia para aqueles encontrados nas planícies abertas e é um pouco esparso para aqueles leões nos arbustos. Os filhotes têm esportes acastanhados que desaparecem no terceiro mês. Eles se reproduzem ao longo do ano, mas a estação de pico de reprodução é a estação chuvosa quando qualquer coisa entre 1 e 4 filhotes nasce após um período de três e meia período de gestação.
Jovens leões machos deixam o orgulho de se tornar vagabundos até que estejam totalmente maduros. Então eles procuram um orgulho para assumir se eles são capazes de depositar o governante desse orgulho. A tomada de um orgulho envolve uma luta de poder selvagem em forma de luta física. Eles governarão esse orgulho até que, por sua vez, eles também sejam detidos por um homem mais novo e mais forte.
Ordem do orgulho dos leões de África
Um orgulho inclui de 2 a 3 a 40 leões. Os membros do orgulho executam um ritual de saudação quando se encontram; Eles esfregam as cabeças e os lados juntos, com as caudas enroladas, enquanto fazem sons de gemidos amigáveis. As mulheres são residentes de toda a vida dos territórios de suas mães, a menos que os alimentos sejam escassos, caso em que os extras emigrem. Os machos adolescentes são obrigados a partir quando seus pais começam a tratá-los como potenciais rivais; Eles passam dois ou três anos como nômades até amadurecerem, começam a buscar orgulho para assumir o controle. O sucesso depende principalmente dos números.
Hábitos alimentares e alfândega dos Leões
Leões de África comem a maioria das coisas que sabemos, desde que sejam carnudas; De tartarugas a girafas. Mas tendem a caçar a presa, eles cresceram comendo e os costumes diferem entre os orgulho. Os leões são os únicos gatos verdadeiramente sociáveis; As fêmeas relacionadas compartilham uma gama doméstica tradicional, tendem a reproduzir-se em sincronia e a amamentar a sua prole. Uma coalizão de dois homens é o mínimo; Seu mandato raramente é mais do que dois anos e meio - apenas o tempo suficiente para um conjunto de filhotes para atingir a idade da independência. Trios e trimestres têm prazo mais longo. A maioria das coalizões é constituída por irmãos, mas os nômades não relacionados também unem forças.
Os leões são as únicas espécies sociais de gatos, eles vivem com orgias de fêmeas relacionadas, há ninhadas de até 6 filhotes comuns e várias leoas freqüentemente dão nascimento dentro de algumas semanas umas das outras. Eles amamentam facilmente os filhotes uns dos outros, permitindo que alguém sobreviva quando a lactação falhar ou a morte ocorre. E, surpresa! Embora o leão feminino pesa apenas dois terços do peso dos machos, a fêmea faz a maioria das mortes.