728 X 90 Animal Planeta Selvagem

Mais Recentes

Como tratar mordidas de percevejos

Os cientistas revelaram a descrição preliminar do sialoma do percevejo - proteínas na saliva que permite que o inseto da cama se alimente de seres humanos sem retaliação fatal.

Os percevejos pertencem a um grupo de insetos parasitas que se alimentam de sangue. Seu sucesso na alimentação não perturbada depende em parte das proteínas na sua saliva. Essas substâncias fazem com que os vasos sanguíneos do hospedeiro se dilatem para facilitar o fluxo de sangue em seu corpo, inibem a coagulação e previnem dor e prurido imediatos.
O sistema imunológico determina a resposta do hospedeiro às proteínas. Os percevejos podem causar uma série de efeitos para a saúde, incluindo efeitos psicológicos, reações alérgicas e efeitos físicos, como bolhas proeminentes na pele.

As reações alérgicas comuns incluem o desenvolvimento de penas grandes acompanhadas de prurido e inflamação que podem durar vários dias. Múltiplas mordidas podem desencadear erupções semelhantes a bolhas. Pessoas com alergias graves podem desenvolver anafilaxia. Os alérgenos das picadas de insetos são associados a reações asmáticas.

As marcas de mordida agrupadas em um padrão linear são suspeitas de serem mordidas de insetos na cama. O efeito pós-mordida ocorre em 3 estágios que não incluem reação (desenvolvimento de poucos ou nenhum anticorpo), reação tardia; Reação imediata e retardada, reação imediata e sem reação visível.



Os sintomas incluem padeira elevada e inflamada em cada ponto de mordida com prurido intermitente durante vários dias. Reação imediata pode ocorrer dentro de 24 horas da mordida e dura 1 a 2 dias.

A reação tardia a picadas de insetos ocorre em 1 a 3 dias, seguido de vermelhidão e coceira periodicamente intensa que pode durar até 5 dias. As reações atrasadas podem demorar até 9 dias antes das lesões aparecerem.

Especialistas médicos dizem que as pessoas que recebem mordidas freqüentes desenvolvem a síndrome de sensibilidade que inclui nervosismo, agitação constante e insônia. A literatura médica sugere que uma pessoa pode desenvolver infecções secundárias devido a coçar a soma e as mordidas podem causar erupções parecidas a bolhas na pele, anemia e reações anafiláticas e desencadear ou piorar a asma.

Às vezes, as mordidas de percevejos se desenvolvem em um duro inchaço esbranquiçado que deixa uma mancha vermelha escura cercada por uma área avermelhada. As mordidas de percevejos geralmente desaparecem depois de um tempo, mas às vezes as mordidas antigas acendem se a ferida não foi curada corretamente e a pessoa continua a coçar a pêndola.

Se você foi mordido por percevejos e você reage negativamente à mordida, você deve tomar alguns passos para tratar a pílula para que eles possam curar. Você deve consultar seu médico imediatamente depois de tomar conhecimento das mordidas, especialmente se você desenvolver reações alérgicas graves.

Os remédios caseiros e medicamentos de venda livre estão disponíveis para tratar as mordidas. A pele das pessoas responde de forma diferente aos tratamentos, por isso, consulte seu médico antes de usar qualquer remédio caseiro.

Remédios caseiros

(a) Trate a área afetada com gelo para acalmar a ferida

(b) Limpe a área afetada com um sabão anti-séptico (por exemplo, Dettol) antes de tratar a ferida. Isso evita que os micróbios entrem na ferida. Enxaguar com água fria e aplicar uma pasta de óleo de coco (1 colher de sopa) e pó de açafrão assado (1 colher de sopa). Deixe o tratamento por 8 horas.

(c) Aqueça o óleo de lavanda na ferida para um alívio imediato da coceira. Se você tem uma reação alérgica às picadas, você pode tomar corticosteróides. Consulte o seu médico antes de fazê-lo.

(d) Aplique menta, alho ou pimenta caiena na área afetada após o tratamento da ferida.

(e) Pimenta preta, noz e pimenta vermelha são ervas úteis para tratar as picadas.

(f) Misture uma colher de sopa de sal e uma colher de sopa de fermento e adicione água para fazer uma pasta e aplique-a na ferida.

(g) Aplique uma pasta grossa de amido de milho e água na ferida. O amido de milho remove toxinas na área afetada.

(h) Aplique um adstringente, como aveludura, a erva de São João ou o suco de limão para uma lã de algodão e dab na ferida para reduzir a coceira.

(i) Aplique álcool na área afetada para aliviar a coceira. Evite arranhar as feridas para prevenir infecções.

(j) Use algumas gotas de óleo de cedro com outros medicamentos (por exemplo, corticosteróides orais ou tópicos e anti-histamínicos) para tratar a inflamação.

(k) Adicione óleo concentrado de hortelã-pimenta, bicarbonato de sódio, aveia ou Alka-Seltzer (apenas se não for alérgico à aspirina) em um banho morno e mergulhe-o para reduzir a coceira.

(l) O mel e o aloe vera também podem tratar a ferida. O gel da planta de aloe vera tem propriedades antifúngicas e antibióticas para tratar as feridas.

(m) Se você não é alérgico à aspirina, pode mergulhar uma bola de algodão na solução Alka-Seltzer e aplicá-la à ferida.

(n) Aplique uma pasta leve de aspirina misturada com água na ferida (se não for alérgico à aspirina).

(o) Um pano de lavagem quente na área afetada também pode aliviar a coceira.

Remédios sem receita médica

(a) Cremes como pomada de cortisona e loção de calamina reduzem a inflamação, coceira e cicatrização da velocidade.

(b) Anestésicos tópicos que contêm pramoxina aliviam a dor. A difenidramina acalma a coceira.

(c) O anti-histamínico, como Benadryl, controla o inchaço.

(d) O creme de hidrocortisona elimina a coceira.

(e) A prednisona, um esteróide oral, pode tratar o prurido. Este medicamento precisa de receita médica.

(f) Naproxen ou Ibuprofeno reduz o inchaço.

(g) Zyrtec e Claritin (anti-histamínicos orais) estão disponíveis sem receita médica para reduzir as reações alérgicas.

(h) Para reações alérgicas sistêmicas, um médico às vezes administra injeções de anti-histamínicos, corticosteróides ou epinefrina.

(i) Seu médico pode prescrever pomadas de antibiótico ou antibióticos orais se a infecção bacteriana de pele secundária se desenvolver.

Não se sabe que os percevejos causam doenças, mas têm uma importância significativa para a saúde pública. Eles transportam pelo menos 40 patógenos humanos, incluindo vírus, bactérias, protozoários e parasitas. Os pesquisadores confirmaram que esses patógenos não são transmitidos aos seres humanos através da mordida.