728 X 90 Animal Planeta Selvagem

Mais Recentes

Comportamento das serpentes com os seres humanos

O comportamento de uma cobra em torno dos seres humanos depende em grande parte do tipo e da raça da cobra que entra em contato com um ser humano. Existem mais de 2.000 diferentes variedades de cobras no mundo que reagirão de forma diferente quando estiverem em contato direto com uma espécie maior, como ser abordado por um ser humano. A principal distinção em como qualquer serpente se comportará é se é ou não a variedade venenosa. Enquanto menos de 20% de todas as cobras são consideradas venenosas, é comum estar preocupado ou preocupado ao se aproximar de uma cobra devido às conexões com a minoria que são venenosas.


Um instinto básico

As serpentes, como a maioria dos animais, têm um instinto interno que domina a forma como se comportam, especialmente em torno dos seres humanos. Mas, ao contrário de outras muitas outras espécies de animais, pensa-se que seja apenas um processo de pensamento mínimo que contribua para as ações de uma cobra, o instinto irá mais frequentemente do que não assumir e uma serpente reagirá como é projetado instintivamente. Em variedades venenosas como a cobra, isso as torna mais perigosas para os seres humanos e sua abordagem agressiva para a interação será exibida quando forem perturbadas.



Para as cobras não venenosas, como boas, seu comportamento em torno dos seres humanos será muito diferente dependendo do tipo de situação em que são colocados. A maioria das cobras não venenosas não são consideradas de natureza agressiva. No entanto, isso não é consistente com todas as raças e há certas cobras não venenosas que atacarão sem provocação de humanos. Se a raça da cobra pode ser determinada antes de qualquer interação próxima e é identificada como o tipo não-agressivo, eles podem, em alguns casos, ser seguros de abordar.

Quando em contato direto com um ser humano, o temperamento de uma cobra refletirá como é tratada, que se relaciona diretamente com sua natureza instintiva. Para cobras que não são naturalmente agressivas e que não são venenosas, há muito poucas razões pelas quais eles atacariam. Nenhum processo de pensamento considerável determina as ações da cobra, por isso, se sentir confortável em seus arredores, é provável que não represente nenhuma ameaça pesada para humanos próximos.



Voo ou voo

Um comportamento instintivo de cobras é muitas vezes para fugir de uma área que um humano entra; O tamanho dominante de um ser humano sobre o de uma cobra é motivo de seu instinto para escapar da área imediata. Uma vontade humana normalmente representa uma ameaça maior sobre a cobra do que vice-versa, daí a cobra sentirá a necessidade de se proteger de maneira defensiva e não ofensiva e atacar diretamente.

Isso pode variar de acordo com a situação em que a cobra se encontra. Se o humano direto encurralar a cobra ou o interrompe intrusivamente, a cobra pode sentir que não há outra opção além de se defender de maneira agressiva. Nessas circunstâncias, é provável que a cobra ataque o humano que acredita que é uma ameaça para ele. Enquanto isso normalmente não é para matar ou prejudicar o humano, é um aviso com força e velocidade suficientes para assustar a pessoa e mostrar que a cobra está pronta para se defender.

As cobras não venenosas geralmente não vêem os seres humanos como uma fonte de alimento, pois não há instinto predatório para atacá-los. Esse comportamento pode mudar, no entanto, o perfume do ser humano é manchado com o alimento normal de uma cobra, como um pequeno mamífero. Se o contato recentemente foi feito com qualquer criatura pequena que a cobra instintivamente caça - incluindo animais domésticos comuns como gatos - o perfume que permanece, em algumas situações, eles podem atacar o humano.

O comportamento de uma serpente para os seres humanos é tanto dependente do comportamento exibido em torno deles, bem como a natureza instintiva que eles têm. Se você se aproximar rapidamente de uma cobra ou criar uma cena alta, eles a considerarão como um ataque contra eles e se defenderão da maneira como eles sabem como. Se uma cobra é calmamente abordada com cautela e da maneira correta, ela se comportará de forma diferente da forma como seria, sem saber se eles são amigos ou inimigos.

As variedades de cobras mais comuns só atacarão se forem provocadas e permitirão aos humanos lidar com elas com facilidade. Com outras cobras mais raras, naturalmente agressivas ou venenosas, elas podem atacar qualquer humano que se aproxima, mesmo que não vejam a pessoa como uma ameaça direta. Algumas espécies de cobras evoluíram para se tornarem mais capazes de atacar sem serem notadas, enquanto outras podem ser facilmente assustadas e desconfiadas de qualquer intrusão. O comportamento de uma cobra geralmente pode ser previsto se a raça é conhecida, mas é sempre prudente ser cauteloso.